terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nunca digas nunca....

e eu que o diga!

Quando me divorciei, dizia, nem sei como há mulheres que casam 2, 3, 4 e mais vezes (mais valia estar calada).
Ter mais filhos??? Mas vocês estão doidas? Já tenho um casalinho que são as coisas mais importantes da minha vida, a fábrica fechou, encerrou, faliu, acabou-se! ( e agora dou por mim a falar sobre o assunto como o N, visto que ele nunca teve filhos é compreensível que pense no assunto, embora diga que não é imprescindivel para ele, mas sei que também está a ser simpatico devido á minha idade, corremos sempre o risco de já não ir a tempo....)
Porque não? Depois de encontrar alguém que me fez descobrir o que é verdadeiramente amar o outro, que a vida é muito mais do que uma bela casa, um bom carro, uma vida cheia de bens materiais. Acreditem que não é preciso muito para sermos felizes, basta sentirmo-nos amadas e amarmos na mesma proporção.
Mas confirmo que nos dias de hoje a mulher ainda é muito censurada. Há dias uma colega perguntou-me a título de confidência, porque está com medo de errar, se eu alguma vez me tinha arrependido da decisão de pedir o divórcio, disse-lhe que não, nunca me arrependi, agora também fui sincera com ela, a sociedade julga muito a mulher que tem a coragem de tomar essa decisão. Sim, coragem, porque afirmo que é preciso muita coragem, para enfrentar todos, defender os nossos filhos e lutar por eles independentemente de se querer terminar um casamento.
Os amigos que tinha tomaram todos o partido da outra parte e não convivem comigo. É triste pensarem que o homem pode tudo, é natural divorciar-se da mulher mas o contrário já não é possivel....hipocrisia, enfim uns tristes...
Agora que a vida volta a sorrir, e que finalmente sentimos que já temos maturidade suficiente para decidir bem o que se quer, é muito bom tomarmos as rédeas.
São experiências novas, é um recomeço a todos os niveis.
É incrivel julgarmos, porque já tivemos um casamento de algum tempo, que será fácil construir uma nova relação, não é não.... há coisas complicadas, principalmente na nossa cabeça lol....(fica para outros desabafos, senão saturo toda a gente :S )
;)

1 comentário:

  1. Vamos sempre a tempo de mudar de ideias! E ao contrário do que muita gente pensa, mudar de ideias não é ser "vira-casacas", é sim sinal de inteligência!
    Boa sorte para a decisão que tomarem...
    Beijinhos
    Ps- Gostei do teu blog ;)

    ResponderEliminar