segunda-feira, 4 de abril de 2011

Campeão....

Embora já não restassem dúvidas ( pelo menos para mim que sou racional ) que este ano o campeonato seria do meu Porto, confesso que teve um gosto especial a conquista deste título.

Não podendo ser no Estádio do Dragão, que local melhor para mais uma vez provar-se o valor de uma grande equipa???... embora não tivessemos que provar nada, os factos falam por si.

Sou Portista desde que me conheço e na totalidade, adoro futebol, adoro o clube, adoro a cidade, a sinceridade e frontalidade das gentes, o ar que se respira por aqueles lados...tudituditudi...mas no que toca ao desporto sempre procurei que as minhas preferências não interferissem com o bom senso (são principios que me incutiram).

Sem qualquer sarcasmo apenas relatando o que a história nos diz o Benfica é um grande clube, sem dúvida, não há como negá-lo, com muitos mais anos que o Porto, com muitos mais adeptos, com mais triunfos... o que todos sabemos, e como tal deve ser respeitado como qualquer outro, tal como no ano passado foi campeão com todo o mérito, este ano coube ao Porto e com todo o mérito também, lamento apenas a falta de civismo que contínua a existir e é claro que me estou a referir aos episódios que ontem assistimos, pergunto, para quê?????...por acaso alguma alminha pensaria que deixariam de festejar porque estavam ás escuras??? ....mas não querendo dar importância áquilo que não a merece, nem abafar a conquista de mais um título com atitudes anti-desportistas e que nada dignificam o clube, apenas saliento o facto que quanto a comportamentos menos correctos por parte dos adeptos, ninguém pode atirar pedras ao vizinho, tá visto e revisto que é mal geral....

Mas deixemos de letra e neste momento há muito a celebrar....PORTO!!! PORTO!!! PORTO!!!!!!!!
CAMPEÃO!!!! CAMPEÃO!!!!

Deixo a minha visão desta conquista ( para rechear o meu ego hehehehe!!! ) o Porto foi campeão da Luz por mutuo acordo dos 2 clubes, ora vejamos:
  • porque sou Portista
  • porque há um ano que me mudei para a capital e deixei o meu Porto
  • porque todos os dias tenho que conviver com o estádio da luz mesmo aqui ao lado
  • porque me tenho comportado muito bem (nada de susurrar nomes feios nem caretas feias sempre que olho para o estádio) e até já o visitei
  • porque passei um mau bocado nesta terra
  • porque nunca escondi as minhas origens e apesar de tudo escolhi aqui ficar
posto isto, resolveram ambos compensar-me e eis que o FCP é campeão e o BENFICA cedeu a catedral por solidariedade á minha pessoa!!!!!

Cá vai....

Oh, meu Porto, onde a eterna mocidade
Diz à gente o que é ser nobre e leal.
Teu pendão leva o escudo da cidade
Que na história deu o nome a Portugal.

REFRÃO:

Oh, campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal

Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto

Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós

 



Só faltou mesmo a minha presença....

3 comentários:

  1. A Cacarol quer construir o seu perfil,para isso precisa de ajuda porque ainda é nova!Que interesses achas que devo ter para colocar no meu perfil?Beijinhos e obrigada*

    ResponderEliminar
  2. Será que é desta que temos almoço? ou lanche?
    Não custa nada experimentar, visto que estamos em maré de festejos, há boa disposição, por isso!
    Parabéns pelo teu Porto.

    ResponderEliminar
  3. Allo Ricardo, obrigada pelo convite. Já te enviei um email e volta sempre ok?
    ;)

    ResponderEliminar