sexta-feira, 16 de março de 2012

"Até o lavar dos cestos ainda é vindima..."

Ora que aqui está uma expressão que reflecte bem esta minha gravidez.

Depois de termos descoberto que sua excelência baby S. se encontrava bem confortavelmente Sentado e que consequentemente a opção para o parto passava por cesariana (jamais tinha pensado nisso), depois de me ter preparado psicologicamente para o que parecia ter que ser....ás 36 semanas, na visita à médica eis que se descobre que durante a semana anterior ele trocou-nos as voltas (por isso as dores todas e noites sem dormir)  e os planos alteram-se, afinal colocou-se em posição para parto normal, lol, este rapaz tem sido surpresas atrás de surpresas!!!

Já tive ordem de soltura.......iupiiiiiii.......já não preciso de ficar presa á cama...FINALMENTE ... e devo mesmo começar a mexer-me....está quase...ufa!

terça-feira, 13 de março de 2012

Um dia de cada vez...

estamos em contagem decrescente e a começar a desesperar :S :S estou tão fartinha de estar na cama à espera e ao mesmo tempo a lutar para que tudo venha a correr bem, mas sem paciência para nada e ninguém com um sentimento de impotência e inutilidade ( já se contam quase 5 meses desta vidinha para a qual definitivamente não tenho qualquer vocação )....sei que ninguém poderia ocupar o meu lugar mas custa sentir que por vezes não sou compreendida :( :(
...
perante todo este conflito de emoções, sentimentos, hormonas aos saltos, também sei que após o nascimento do S. tudo será diferente, até eu mudarei, pois é, com todas as experiências se aprende!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Chegamos às 34 semanas e...

Com alguns sustos desde as 16 semanas e confesso que por algumas vezes surgiram algumas lágrimas de desabafo (não é fácil passar os dias na cama à espera que o tempo passe...quem me conhece tem noção do sacrifício que tenho feito, só mesmo um filho tem esse efeito em mim...), ontem fiz a ecografia do 3º trimestre e foi muito bom saber que o rapazote está óptimo, mas....sim, porque tem sido tal malandro ao longo destes meses que tinha que haver um mas...eis que a médica nos informa que ele está muito bem sentado, lindo serviço!!!!!!

É a minha 3º gravidez, os dois partos anteriores foram partos normais, ambos tiveram pressa de nascer (um ás 37 semanas e ela conseguiu chegar ás 38), devido à minha idade e ao desenrolar desta gravidez a médica chegou a sugerir a cesariana, mas confesso que não estava para aí virada, talvez pelo facto de ouvir falar da demora da recuperação em relação ao parto normal e também não deixa de ser uma cirurgia, mas desde ontem que esse cenário que está a apresentar como o mais provável. O filhote já está com 2,600kg e não é muito provável que dê a volta. Só me resta esperar pela consulta de segunda e saber o que a médica recomenda :S :S

Haverá alguém por aí que tenha feito cesariana que me possa dar o seu testemunho??