sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sol na minha vida!

Adoro os dias assim....que solzinho tão bommmmm!!!!!
Hoje o almoço bem que podia ter durado a tarde toda, lolololol   ;)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Só eu...

que bem que sabe voltar á azafama de levantar cedo, enfrentar os transportes e vir trabalhar.... e acreditem que não tinha pouca coisa á minha espera, mas definitivamente não nasci para ser só mãe e dona de casa....preciso de mais :D

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Fim de Semana

o meu vai ser passado assim:

imagem retirada da net

e desta vez tem mesmo que vir tudo, definitivamente....

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Já começou...

ontem a minha princesa já começou com a Cinesioterapia Respiratória, para quem não sabe do que se trata:


A fisioterapia respiratória, ainda denominada pelos médicos por Cinesioterapia Respiratória, é aplicada em todas as idades, sendo que devido às particularidades do seu aparelho respiratório, as crianças e bebés estão mais expostas a infecções respiratórias, que podem ter consequências graves para a função respiratória.

Diversas são as etiologias responsáveis pela acumulação de secreções. Nas crianças a fisioterapia respiratória aplica-se principalmente nas seguintes patologias: Bronquiolite, Bronquite, Fibrose quística, Síndrome de imobilidade ciliar, Pneumonia, Atelectasias, Pneumopatia, Infecções respiratórias, Rinite alérgica, Sinusite, Bronquiectasias e Asma Brônquica.
A fisioterapia respiratória visa a libertação das secreções que causa a obstrução das vias aéreas centrais e periféricas e a promoção da função respiratória normal de forma eficaz.
A desobstrução depende fundamentalmente de 5 etapas que por sua vez são interdependentes umas das outras: desobstrução nasal, fluidificação das secreções, mobilização e progressão das secreções, mobilização do tórax e expulsão.
O objectivo do fisioterapeuta é restituir a ventilação à área comprometida.
Em pediatria, as bases das técnicas de fisioterapia estão muito próximas às empregadas para os adultos. A diferença importante situa-se na adaptação da idade mental e física do paciente.
Conforme a idade, utilizam-se técnicas empregadas em neonatologia ou as utilizadas para o adulto. Entretanto, a problemática é diferente por três motivos:
- comportamento mecânico específico do sistema toracopulmonar da criança;
- técnicas necessariamente passivas devidas à não-cooperação associada à idade;
- necessidade de uso precoce das técnicas devido às possíveis repercussões sobre a função pulmonar.

Em geral, são utilizados:
- aerosóis;
- ventilação dirigida e controlada: Expiração Lenta e Prolongada;
- pressões vibrações associadas ou não a uma aceleração passiva do fluxo expiratório;
- técnicas de tosse provocada ou voluntária. O choro da criança facilita a subida de mucos e provoca uma tosse eficaz;
- técnicas de evacuação: aspiração por via bucal e nasal;
O fisioterapeuta controla ainda a aplicação de uma boa higiene respiratória:
- supressão dos irritantes respiratórios (fumo) e da poluição ao redor da criança;
- higiene corporal perfeita da criança;
- evitar mudanças de temperatura
fonte aqui
 
vai ter que fazer 20 sessões, e mais uma vez se não fossem os meus sogros seria muito complicado, todos os dias ás 16h30m, como conseguiria eu levá-la.

Por isso todos os dias agradeço esta benção na minha vida, para além de ter encontrado um companheiro para a vida que é e tem tudo aquilo que sempre desejei, também entraram na minha nova vida duas pessoas que tudo têm feito por nós e têm um coração de ouro, que me acolheram a mim e aos meus filhos como se tivesse feito parte da familia deles sempre, a quem ficarei grata até ao final dos meus dias.

Veremos como vai evoluir a recuperação da princesa, para já continuo com ela em casa dos meus sogros, mudamo-nos todos para cá, assim ela não tem que andar ao frio, literalmente acampamos na sala :) .....

Quanto ao resto a transportadora está confirmada, e breve rumamos ao Norte para trazer definitivamente tudo o que ainda por lá permanecia, continuamos a aguardar novidades quanto ao nosso futuro cantinho, mas já não deve faltar muito, não vejo a hora de cada um poder ter o seu espaço ( e eu poder ter mais alguma arrumação lol ) .......

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia de S.Valentim

" São Valentim, (ou Valentinus em latim), é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem invisual, Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270. "
retirado daqui



PARA TI:

" Como é pouco dizer-te que te amo muito, digo-te apenas AMO-TE!!!  nem mais nem menos. "

 




Não tem sido fácil...

Os últimos tempos não têm sido fáceis, muitas decisões tiveram que ser tomadas entre elas a resolução de alugar a casa do Norte, já que vender não estava a ser possivel, procuramos ao menos diminuir um pouco os encargos que estavamos a ter com um imovel sem ter qualquer uso.
Agora temos que tratar de esvaziar um T4 e não é no T2 onde vivemos que caberá toda a parafernália que temos no Norte..... tem um fim de semana pra isso, tem sido um quebra cabeças pensar em soluções, como vamos transportar?!! alugamos um camião?, recorremos a uma transportadora?...mas só podemos ao fim de semana...pois, mas a princesa tem violino ao Sàbado e o campeão tem futebol ao Domingo......no meio disto tudo resolvemos procurar uma solução para nos mudarmos cá em baixo, pelo menos uma casa com mais um quarto e 2 WC (isto é primordial) e ainda no meio disto tudo não é que a princesa começou a ficar adoentada, depois de algumas visitas á médica e mais exames...diagnóstico Pneumonia!!!! agora é urgente ela curar-se...bolas nunca está doente e agora isto....
Como podem ver tem sido um reboliço...
Mas pronto optimista por natureza como sou tudo se resolverá pelo melhor e em breve estará tudo resolvido e pode ser que surgam novidades boas ;)



P.S
E nem tive cabeça para pensar direitinho na surpresa para fazer ao meu mais que tudo....mor se leres isto, não ficarás de mãos a abanar mas não será tão TCHANAAA  como gostaria :S

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011