quinta-feira, 30 de setembro de 2010

De bem ...

...com a vida e comigo mesma.

Porque há dias que inexplicavelmente me sinto MUITO FELIZ!!!!!


(imegem retirada da net)




Mesmo após as óptimas noticias dadas pelo nosso primeiro ministro....que vou contribuir "novamente" para combater a crise (vão-me novamente á carteira, essa é que é verdade)....

Private Joke

Fui literalmente substituída pela "INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO"


vou pensar na compensação que vou exigir...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Profissionalmente falando...

(imagem retirada da net)
Neste momento estou algo confusa, ainda não consigo ver concretamente os prós e contras.

Como em tudo na vida, tinha planeado um determinado percurso profissional, é claro que tinha noção que as coisas poderiam não acontecer na mesma medida dos meus projectos, mas confesso que não estava nada á espera disto.

Se para muitos só tenho motivos para ficar satisfeita, porque passo a ter poder e autonomia para gerir as coisas á minha maneira, porque há muito a construir e existem perspectivas futuras, por outro lado não é especificamente a minha área de formação e á partida muito menos aliciante no que actualmente faço e também porque a mudar de sector jamais pensava ser convidada para este lugar.

Pensei, talvez seja o choque inicial...mas ainda não caí em mim...e não sei se é isto que quero...e eu tenho que estar bem profissionalmente (confesso), o lado profissional sempre foi importante para mim e jamais conseguiria limitar-te a cumprir horário para receber o vencimento ao final do mês, tenho que gostar do que faço, não sou do género de "andar a encher pneus".

Espero que não seja um retrocesso senão terei que transformá-lo numa oportunidade.... e optimista como sou é assim que tenho que pensar...eu sei... ;)

Aguardemos....

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A pressa dá nisto....

corropio de manhã para sair de casa mas ainda me lembrei que o meu telele ia precisar de ser alimentado, bora lá ao movelzinho e foi só pegar nos carregadores, dois sim,  porque vieram enrolados e não tive pachorra para perder mais tempo e larguei-os dentro da mala.

E agora eis que descubro o quê???? ahhh pois é, nenhum dos dois é do meu Nokia...arghhhhhhhhh...só me resta aguardar que se aguente até chegar a casa....enfim :(



e nem vai há tanto tempo assim que vivia bem sem este bichinho

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Experiências gastronomicas (Doce de Figo)

Ora como tenho uma vizinha que é uma querida ( a M.) e está sempre a presentear-nos com produtos que colhe da sua terra tive a necessidade de me aventurar no mundo dos doces e compotas........ahh pois é....mas faze-los de verdade, não é só comê-los...... sim porque doces, docinhos, compotas eu sou adepta mas nunca tinha saboreado nada feito por estas belas mãozitas.......

desta vez ela surpreendeu-nos com figos, mas bastantes .......para a quantidade de adeptos lá em casa desta fruta.... (1) EU....... sim mais ninguém aprecia, e então vai daí e pensei, puxa não vou deixar os figos apodrecerem, das duas uma:

ou comia-os todos sozinha...NOT, não me parece, depois seria um ver se te havias a correr para a casinha....:SSSS

ou então fazia compota....YES, e agora como se faz este elixir?!?!?

Vai daí e adivinhem lá onde encontramos tudo????? na Net, pois é claro. Lá pesquisei e entre várias receitas fiz uma mixórdia e voilá, ficou muito bom, recomendo, então cá vai:

cerca de 1,5kg de figos
cerca 250 gr acuçar
uma pitada de canela em pó (n tinha canela em pau)
1 colher de sopa de sumo de limão
casca de limão

Num tacho colocar os figos lavados e cortados em 4, juntamente com os restantes ingredientes. Pôr o tacho ao lume e vai-se mexendo os ingredientes misturando-os bem



os ingredientes vão-se dissolvendo como podem ver na imagem

quando começar a ferver baixamos a intensidade do lume e vamos mexendo por cerca de 1 hora.
No fim é só colocar a compota em frasquinhos, fechar e manter os frascos de pernas para o ar durante 24 h (diz que assim n corre o risco de azedar...será??? pelo sim pelo não, assim fiz...

Doce de Figo (made for Mysel)
Já agora....os frascos são reciclados, guardo os frascos de compotas compradas e outros e depois de bem lavados é só esterilizá-los( numa panela com água a ferver mergulhar os frascos e deixá-los por 2 minutos no final retirar com cuidado e pousar sobre um pano ).

Espero que tenha aguçado o apetite a alguém ...HEHEHEHEH!!!
Ficou mesmo bom, acreditem.

;)



Today´s look



Blusa: loja de rua (old)
Saia: Zara
 
Sapatos: Bianca (SS/10)
 (not today but yesterday)

;)

Bem acompanhada!!!

No Berço da Nacionalidade com o primeiro Rei de Portugal!....e ainda outro rei,  não aparece, é timido .....;)

(Myself)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sons do antigamente II


EU SOU NUVEM PASSAGEIRA
(Telenovela: O Casarão 1976)

Eu sou nuvem passageira,
Que com o vento se vai,
Eu sou como um cristal bonito
Que se quebra quando cai.

Não adianta escrever meu nome n’uma pedra,
Pois essa pedra em pó vai se transformar,
Você não vê que a vida corre contra o tempo
Sou um castelo de areia na beira do mar.
(Ar, Ar)

Eu sou nuvem passageira,
Que com o vento se vai,
Eu sou como um cristal bonito
Que se quebra quando cai.

 
A lua cheia convida para um longo beijo
Mas o relógio te cobra o dia de amanhã
Estou sozinho, perdido e louco no meu leito,
E a namorada analisada por sobre o divã.
(Ar, Ar, Ar) (Ar, Ar,Ar)

Eu sou nuvem passageira,
Que com o vento se vai,
Eu sou como um cristal bonito
Que se quebra quando cai.

Por isso agora o que eu quero e dançar na chuva
Não quero nem saber de me fazer ou me matar
Ou vou deixar um dia fique a minha energia
Sou um castelo de areia na beira do mar
(Ar, Ar, Ar) (Ar, Ar,Ar)

Eu sou nuvem passageira,
Que com o vento se vai,
Eu sou como um cristal bonito
Que se quebra quando cai.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Saltos...Altos versus Rasos

(imagem retirada da net)

Ando seriamente a ponderar começar a colocar os meus saltos altos de lado.

Os altíssimos já foram há muito tempo, mas ainda tenho alguns altos.

Eu adoro andar de salto alto e na hora de comprar uns sapatos novos tenho a tendência natural para alguma altura……os olhitos desviam-se percebem???

mas porque agora tenho necessidade de caminhar mais não se torna muito confortável, embora na minha opinião um salto dá elegância a uma mulher mas a sua postura conta muito, há muitas mulheres que têm um andar que …meu deus…pernas todas abertas que parece que a qualquer momento vão desafiar-nos para mais um round de boxe…….

Eu sei que os meus pés, rins e costas iriam agradecer que lhes desse descanso…pois tem alguns custos andar no 1º, 2º 3º andar…..e ainda teria a sorte de passar a olhar para a minha cara metade de frente e não como agora…. vejo-o de cima ( uiiii esta não me saiu nada bem …lol)…

Como as vantagens são superiores ás desvantagens julgo que vou mesmo acabar por seguir esse caminho….heheheheh já tenho desculpa para compras  :D :D

E vocês são adeptas dos arranha-céus ou ficam-se pelo piso térreo????

;)

NOTICIAS...

....aguardando um boa noticia...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SOGRA....

Ora um tema que para algumas deve ser mais do tipo Aaaarrrrhhhhh….lol….

Pois isto não é para todas… eu sei..... mas quando é para dizer mal, dizemos, portanto quando se trata do inverso é justo que também o faça….

Eu como tenho tendências masoquistas achei que uma sogra não tinha chegado e arranjei uma segunda HEHEHEHEH!!! ( para mim por diversos motivos esta é como se fosse a minha primeira sogra )

Mas a minha sogra não é normal…aliás os dois (sogra e sogro), eu conto-vos e depois vocês dizem de vossa justiça.

Hoje é o primeiro dia de aulas para os meus filhotes, o mais velho no 8º ano e a princesa na Pré (embora já tenha começado no Colégio novo no inicio do mês) para ajudar á festa a consulta médica dos dois foi adiada para hoje…e eu tive que vir trabalhar…lindoooooooooo….

portanto sobrou para os meus sogros que às 8h30m já estavam na escola da M. para comprar as senhas de refeição e já havia dezenas de pessoas á espera, levaram-me também todo o material que a educadora tinha pedido (que não foi tão pouco quanto isso) …….. lá ficou o meu sogro na espera enquanto a minha sogra foi ao posto médico preencher as fichas dos meninos….…regressou á escola da M. para a ir buscar e regressar ao posto médico onde o VH já estava á espera…ahhh com um lanchinho pelo meio para os meninos que podiam ter fome………...…no fim o meu sogro já levou a princesa de volta á escola e a minha sogra ainda vai fazer almoço para o meu rapaz…e mais logo o meu sogro ainda vai buscar a M. ao colégio para não ficar lá até muito tarde….Ufa!!!!

….isto é apenas uma pequenina amostra……. então tenho ou não razão??? Eles não existem mesmo, ainda mais quando os meninos nem são netos de sangue….mas realmente muito temos que agradecer….
 Sou mesmo uma sortuda e visto que eles só têm um filho estes sogros são EXCLUSIVOS DA JE AQUI………hehehe

Quanto a vocês dois sogrinhos....ADORO-VOS! :)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O preço do divórcio...

Por mais anos que viva nunca vou deixar de me surpreender com a atitude e mesmo com a lata de certas pessoas, ainda mais quando como neste caso se trata de crianças que só por coincidência até são os meus filhos e infelizmente ( estou a ser muito sincera) também são filhos dele.

Que num caso de separação as crianças sofrem sempre, toda a gente sabe disso, eu vivi os dois lados (filha de pais separados e agora, mulher divorciada com 2 filhos) e consciente de tudo o que implica um divórcio tento ser o mais racional possível e tentar aliviar o peso do meu divórcio na vida dos meus filhos, mas a paciência e burrice tem limites, tanto os quero preservar e eles acabam por sofrer e eu por ser gozada, chega de ser saco de boxe…

tenho que despejar o saco senão....

Amigos

“Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor.”  (Plutarco)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mas o que é isto????

Alguma alminha por aí me pode dizer o que faz aquele tijolo com uma corda atada e com um escadote na outra extremidade da corda????????????????

Nas nossas férias presenciamos esta situação e não me contive e fotografei...tipico tuga...vejam:

Ahhh pois é não vá o escadote ganhar perninhas...o seguro morreu de velho já diziam os antigos...

Se alguém tiver sugestões para explicar estas fotos, atreva-se...

;)

Site util

Para quem vai fazer obras ou decorar um espaço ou mesmo toda a casa, este portal decerto pode ajudar.




Não se trata de publicidade nem tenho qualquer ligação com o serviço prestado, apenas deixo a dica...





 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Confissões (HOT)

Quando oiço esta música não consigo conter o riso...porque será?????????




OK, não sou nem de longe nem de perto a Kim Basinger, mas modéstia á parte também não me saí nada mal....pelo menos não ouvi queixas...lol....

Almoço...

O almoço hoje foi diferente, na companhia de colegas de trabalho e neste momento colegas de luta, muito agradável e deu para descomprimir

Esta já está...

Uma etapa já está, venha a próxima…quero dizer, deixem-me ao menos recompor desta e pelo menos recuperar algum fôlego...mas hei-de lá chegar e neste momento só consigo pensar em concluir com sucesso.

Para mim será visto como uma recompensa por tudo!

;)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Em viagem

A esta hora rumo mais uma vez ao Norte, será coisa rápida, para cumprir obrigações pessoais/familiares...conto estar de regresso por volta do almoço.

Esta semana será algo atribulada, mas nisso falarei mais tarde...



Ainda não deixo de ficar algo melancolica, sempre que volto à minha terra do coração....
mas o amor falou mais forte e a mudança teve mesmo que acontecer.


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Os meus favoritos

Aqui ficam os meus looks favoritos dos Emmy's Awards deste ano

Nina Dobrev

( As modelos também ajudam...modéstia à parte ficaria bem em qualquer um dos dois vestiditos...heheheheheh!!!!)