sexta-feira, 30 de julho de 2010

:)

e porque ás vezes também temos que nos contrariar a nós proprios...mesmo com febre, dores no corpo, pingo no nariz e fanhosa....boa disposição que hoje é SEXTA!!!!

:):):):)

São pormenores com muita importância....

Os pormenores fazem muita diferença!!!
Essa história do não contar porque não se acha que seja importante, porque é meramente um pormenor, para mim não dá, ainda mais quando esse pormenor é um hábito constante da outra pessoa. Tudo é importante quando se gosta.
Acho mais engraçada a outra história, a do omiti … não menti, santa paciência….mas existe alguém que ao falar sobre qualquer assunto omita algo, consciente que o está a fazer, e no fim fique com a sensação que contou tudo ????...e deixem-se dessa do omiti porque sabia que ias ficar assim…pois mas depois de descobrir fica assado…ahhh pois é…
Estão vocês a perguntar…mas que queres tu contar??? Pois então cá vai:
Uma amiga minha tem um relacionamento sério com uma pessoa e não tem duvidas (e eu tb não) que o companheiro a ama muito, mas quando ela começa a cismar com alguma coisa, uiiiii…é capaz de tudo…agora em conversa com uma colega que trabalha perto dele ficou a saber que ele é cafezinho antes do work, é almoço, é lanchinho, sempre acompanhado pela mesma pessoa….até aí seria tudo bem, se tudo isso fosse do conhecimento dela, pois foi o que ela me respondeu. Acontece que ela já tentou abordar o assunto e ele nunca contou que almoçava com ela, nem que ela esperava por ele para o cafezinho antes do work, nada disso, é sempre muito vago, embora fale constantemente dessa colega.
Mas porquê????? Não consigo entender, é que assim é bem pior, porque sabendo eu que não haverá nada de extraordinário , está a minha amiga a fazer filmes por nada…
Vêem como um pormenor pode causar alguma “mossa”, é que pode custar quando nos contam certas coisas, mas contaram, é bem pior quando se sabe de outras maneiras e não das fontes…e isto serve para tudo…deixem-se dessa do ERA PARA TE POUPAR E NÂO FAZERES FILMES….ah porra.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mas há alguma alminha por aqui, que tenha vontade de fazer alguma coisa com este tempo???????
Calor sim, mas isto também já é demais, pelo amor da santa.......

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Segunda...

começou muito bem esta semana...com a paragem de autocarro mesmo em frente a casa, chegamos e eis que damos com uma aviso muito simpático, devido a obras na rua sei lá o nome da mesma, as carreiras habituais foram canalizadas para outra rua, bem mais lá pra frente, lá fomos nós (que remédio)...chegamos ao terminal dos barcos e upssss qua se passa aqui, parecia um dia de greve e contando que nesta altura se encontra muita gente de férias, aquilo estava mesmo um caos...só nos restou ver chegar um barco e ve-lo partir sem que pudessemos sequer passar os torniquetes...o que chegou de seguida já deu para nos levar até á outra margem....chegados a Lx tivemos que andar da perna, pois tá claro...e depois de mais 20 minutos de metro, 6 minutos a pedantes lá consegui chegar ao work... tal como eu gosto (NEVER)...toda esbaforida, cheiaaaa de calor,com os bofes de foraaaa...e para hoje prevê-se 41 graus...sim, sim e tão bem que me dou com estes calores todos....NÂO!!!!!!!!

:S

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Surpreendente...

Não era sexta era quinta e mais um final de tarde inicio de noite como muitos outros...eis q o N. chega a casa e lá estava eu de volta dos preparativos para a janta, mesinha posta e voilá... segundo as ordens de vossa senhoria, o menu escolhido passa para hoje e a mesa levantou-a e fez as loiças retomarem o lugar delas...foi só pegar na mala chamar os piolhos e porta fora!
Não fomos muito longe, mas foi um jantarinho que soube muito bem, tranquilo e nada programado!!!...ele tem destas coisas...e também por isso o amo muito....


;)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sapatos


Eu adoroooo sapatos de saltos altos, quando me mudei para a capital e pelo facto que tinha que passar a andar de transportes públicos e caminhar muito mais, julguei (e julgavam amigas minhas...) que fosse perdendo o hábito dos sapatos altos, mas nop, nada disso, contínuo a gostar, acho que uma mulher fica muito mais elegante com um sapatinho de tacão, assim como também concordo quando dizem que o que se traz calçado faz toda a diferença, tal como compõe uma toillete também pode arruinar tudo....

Já dei por mim a aperaltar-me toda, e pensar, hoje tou para o cansadita por isso nada de alturas, e calçar um sapatinho baixinho e olhando ao espelho naaaaaa não gosto e voilá... volto a crescer mais uns centimetros...:)

Pois mas isto tudo para confessar o seguinte, para além de ainda não conseguir orientar-me e fazer compras de jeito nesta cidade, mesmo tendo o Colombo pertinho do work ainda não sei comprar nesta terra, sinto-me deslocada, não gosto de nada (e as lojas são as mesmas que costumava visitar no Porto...) enfim, chamem-me esquisita...mas para além disso tenho um problemazito, é que eu meço cerca de 1,70 cm e a minha cara metade mais um pouquito, mto pouco, e embora ele diga que não tem qualquer problema com isso, a mim faz-me confusão estar mais alta que ele :(
Conclusão corro tudo á procura de sapatinhos, sandalecas and so on que não sejam rasteiras mas também que não me façam parecer uma girafa e nadaaaaaa...não consigo arranjar nada que goste...que desespero...


( quem me manda ser esquisita?!?!?! )

:(

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Saco da Caras

Não se faz!!!... tou furibunda.
Então não é que pedi para guardarem a Caras juntamente com o saco que saíu esta semana e vai daí...esqueceu-se...porra esqueceu-se????...e agora?, já fui a mais 2 sitios e nada de saco, esgotado, era de prever!!! :(:(
Acabei de deixar de ser cliente...tenho dito.



Adenda: Valeu o almoço e a agradável companhia :)...

;)

CONVITE!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Ciúmes!

Quem é que ainda não sentiu ?????
Eu já e admiti o facto, acho que devemos admitir evitando assim os ressentimentos. Há sempre aquela amiga ou colega que faz comichão…aquela atitude mais simpática que sabe-se lá porque naquele dia nos causou um frio no estômago.
Não deixo de ser quem sou, nem mudo a minha maneira de ser pelo facto de poder causar ciúmes à minha cara metade, isto porque também não quero que ele o faça, mas também não deixo de manifestar o meu mau estar ou desagrado e no momento as coisas são faladas. Tenho a sorte de ele comungar da mesma opinião que eu e não mudar as suas atitudes, continuar a ser verdadeiro ao meu lado. As situações acontecem normalmente sem qualquer intenção de magoar o parceiro e quando assim é resolve-se falando.
Por vezes não é a atitude que se tem mas a possível interpretação que um terceiro possa tirar das nossas atitudes, claro que é a minha opinião.
Espero nunca ter nenhuma crise aguda!

Mais qualquer coisa sobre o assunto…

Ciúme como mero sentimento
O ciúme, em princípio, é um sentimento tão natural ao ser humano como o tédio e a raiva. Nós sempre vivenciamos este sentimento em algum momento da vida, diferem apenas suas razões e as emoções que sentimos. Como todo sentimento, tem seu lado positivo e seu lado negativo.
O lado positivo: protege o amor
Nos relacionamentos onde os sentimentos de ciúme são moderados e ocasionais, ele lembra ao casal que um não deve considerar o outro como definitivamente conquistado. Pode encorajar casais a fazer com que se apreciem mutuamente e façam um esforço consciente para assegurar que o parceiro se sinta valorizado.
Ciúme potencializa as emoções, fazendo o amor se sentir mais forte e o sexo mais apaixonado. Em doses pequenas e manejáveis, ciúme pode ser um estímulo positivo num relacionamento. Mas quando é intenso ou irracional, a história é bem diferente.
O lado negativo: prejudica o amor
Às vezes sentimentos de ciúme podem ficar desproporcionais. Por exemplo, quando um homem provoca uma cena embaraçosa numa festa porque sua mulher aceita um convite para dançar com um velho amigo ou quando uma mulher é tomada de ciúmes excessivos pelo facto de o marido ter uma mulher como chefe no trabalho.
Este tipo de reacção pode afectar gravemente uma relação, levando o outro parceiro a sentir-se constantemente pisando em ovos para evitar uma crise de ciúme. O parceiro ciumento, muitas vezes ciente de seu problema, oscila entre sentimentos de culpa e auto-justificação.

(texto extraído da net)

Sinais de Vida...

"Quem é vivo sempre aparece" ditado popular que neste momento faz sentido. ;)

Weekend...

Um fim de semana bem passado, mais uma vez aproveitamos estarmos só os dois e fomos ao cinema. Desta vez o escolhido foi o “Dia e Noite” com o Tom Cruise e a Cameron Diaz.




Gostamos (não amamos), mais um filme ao estilo do Tom Cruise, bastante acção com uma pitada de humor por parte da Cameron.
O jantarzinho foi em casa da minha grande amiga F. e maridão, juntamente com outra amiga a A. e o respectivo, claro. Matamos saudades (e eram muitas, acreditem), cuscamos muito, divertimo-nos imenso, já não me lembrava de me deitar assim tão tarde, foi muito bom mesmo.
Domingo, mais um regresso a 4, mais 300 e tal Km, destino Margem Sul!!!

sábado, 17 de julho de 2010

Amigas

A esta hora estarei numa amena cavaqueira com amigas que há muito não vejo (desde que saí do Porto).
Estaremos todos a desfrutar de um belo jantarinho e a matar saudades!
Preparem-se vem choradeira pela certa....uiiii

;)

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Fim de Semana

Mais um fim de semana á porta! :D
Adivinha-se mais um fim de semana com muitoooo poucooooo descanso.....
FÉRIASSSS PRECISAM-SE!!!!




:(

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Hoje

reunião toda a manhã, correu tudo muito bem...ufa!!!
Bigada mor, pela ajuda na preparação de tudo, modéstia á parte, saí-me muito bem e nada de nervos...:D.....

Ajuda!!!

uma ajuda dá sempre jeito, até porque não é fácil ser mãe, esposa, profissional e ser perfeita em todas as vertentes.... mas antes de ajudar dava jeito perguntar!!!!
E não, não sou nada mal agradecida, mas não gosto de sentir que invadem o meu espaço e.....senti!!!!

:S

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Amar versus Prazer

... mesmo sem ser perfeito, o prazer está lá, tudo porque o amor está acima de tudo...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ainda o Mundial...

afinal não ficamos de mãos a abanar....sempre ganhamos alguma coisita ora vejam lá



a noticia está aqui
aqui


;)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um belo dia....

foi lindo de se ver!!!
O meu sogro nem sonhava o que o esperava. Surpresa total, e diga-se bela surpresa, 64 amigos partilharam o dia, vieram desde o Norte a Sul, tudo correu na perfeição, MARAVILHOSO!!!!!!
No final da tarde (acabou cerca das 21h ufa!)...aiai os meus pézinhos, mas valeu todo o esforço.
Um obrigada a todos. :D

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Amigas...

porque sabemos que assim vai ser

Preparativos...

hoje tirei o dia.
Tinha que ser, ainda temos muita coisa para preparar para a festa surpresa de amanhã, e só temos as chaves da sala hoje a partir das 21h :S.
Ufa!? Isto de ter que preparar uma almoçarada para mais de 60 pessoas, entre toda a logistica que implica é dificil ter que fazê-lo com o maior sigilo, para que o meu sogro não se aperceba, vai lá vai....
O que me preocupa?? O N. está com receio da reacção do pai, vai ser uma surpresa e pêras, sem dúvida, mas como irá ele reagir???!!! Falta pouso mais de 24h, veremos.
Agora tenho que ir tratar da distribuição das mesas, preparar a loiça para levar, a decoração e...e...e... VAI SER MEMORÁVEL!!!
HEHEHEHE!!!!

:D

terça-feira, 6 de julho de 2010

Adenda...LOL

...a título de acrescento à aventura de hoje pelo posto médico, deixo-vos com um cenário deveras engraçado e digam lá que a minha filhota protege ou não a sua mãe? (ou protege-se ela das figuras que a mãe pode fazer !?!?)

Antes de sair do consultório para a tal pica de cortisona o sr. dr. médico á séria quis ver o resto do meu corpo, para confirmar o seu diagnóstico e analisar se o mesmo se passava nas partes mais tapadas e vai daí e pediu-me que tirasse a blusa e a saia ....tarararaara.. e não é que a princesa agarra a minha saia e diz-me com um olhar de quem nem está a acreditar no que se vai passar e saí-lhe:
Ó mãe tu vais tirar a roupa aqui???? Vais ficar nua??????

Ó ninas, isto não é pra qualquer um....ao que chegamos ...que depravação... tem uma amostra de gente com 5 anos chamar á razão dos adultos???......... ;)

Uma pica já cá canta...

e que belo dia se adivinhava
quando se acorda cheia de calorrrrr, cheia de comichão, super inchada (leia-se aos papos), manchas vermelhas, principalmente nas pernas, rosto e orelhas...porra as minhas orelhas estavam enormes "vermelhonas" (se fossem em bico competiam com o Dr.Spock no "Espaço 1999" em falta de discrição), conclusão...rumei ao posto médico e após o sr. dr. médico, ainda estagiário, fazer as perguntas da praxe e ...sim, pois realmente isso está complicado...eis que entra o salvador do momento, o sr. dr. médico, a sério e num rompante ... ora lá o que temos aqui?? (e antes que mais alguém falasse) já tomou alguma coisa? (respondi que não, sem saber exactamente o que era...), acrescentou...tem que levar imediatamente cortisona ...:S

Pois é, para além da cortisona, terei que tomar Atarax, e este calor não está a ajudar nada.
Logo agora que precisava era de genica para os preparativos da festa surpresa, já me avisaram que vem por ai é uma sonolênciaaaaaa...

Mas agora menos mal.........ah neste momento as minhas orelhas queridas já voltaram ao seu tamanho normal :D
Como puderam constatar um dia fascinante, para compensar tenho o jantarzito em familia daqui a pouco, ao menos o meu sogro não se assusta e não o levo a pensar que o filho arranjou uma nova nora mas mais pro MARCIANA heheheheh!!!!

(e nao meu amor, não foi mais uma tentativa para que te afastares de mim, tal como tu sei que só os dois juntinhos faz sentido...)

Parabéns...

Hoje o meu sogro faz 60 anos!!!!
Parabéns!Parabéns!
Deixem que vos diga que são 60 anitos mas é um homem super activo, moderno e com um dom inato para crianças...(imaginem um dia ter um neto/a ... sangue do mesmo sangue, percebem?..pq o VH e a M são tratados como autênticos netos)

Mas ele nem sonha o que lhe espera, é que a minha sogra teve a ideia e estamos todos a preparar uma festa de surpresa para o próximo Sábado. Bem, a lista já vai em 70 pessoas.....brutos não é???!!!...vêem colegas da tropa do Porto e do Algarve também, que trabalheira mas estou desejosa para ver a cara dele. Entretanto andamos numa roda viva a preparar as coisas e a esconder tudo dele, vai tudo parar a minha casa, dá para imaginar???
Só Sexta à noite é que temos a sala disponivel, por isso a minha sala virou armazém e entretanto estou numa de nora rabujenta que faz de tudo para que o sogro não vá lá a casa.....Sorry sogrinho mas tem que ser, senão perde a piada .....hehehe!!!

:D

segunda-feira, 5 de julho de 2010

E este calor!!!!

Puxa...eu gosto muito de sol, calor etc etc, mas não me dou nada bem com tudo isto em excesso.

Sofro mesmo com o calor!!!!

Ontem ás 17h junto à gare do oriente marcava 41 graus, ó pessoal é demais pra mim... juntando à seca que eu e o N. apanhamos, vai lá vai... só o amor de mãe é que aguenta, mas até esse começa a não chegar para a falta de consideração e abuso da parte de alguns.....

(Há pais que não deviam ter o direito de o ser...)

:(

Ainda...books

este é o que faz companhia ao outro e confesso que tenho mesmo que ter força de vontade :S:S






sexta-feira, 2 de julho de 2010

Books...

Leitura do momento!!!
Uma das coisas que adoro fazer é ler, já passei por várias fases, fui “quase viciada” em livros na minha adolescência, devorava. Depois comecei a trabalhar as coisas acalmaram mas sem deixar por completo, nas férias então voltava ao mesmo, para desespero de quem estivesse comigo :D porque mergulhava num livro e abstraia-me por completo do que se passava á minha volta.
Entretanto com a faculdade a literatura passou a ser outra e aí abandonei os livros que lia com vontade (cheguei andar a ler 2 e 3 em simultâneo) e então com a vinda dos filhos voltaram alguns livros…literatura infantil, claro!!!...para meu desconsolo o VH nunca gostou muito de histórinhas e ainda hoje é uma luta para que consiga ler alguma coisa, já a M. é como eu adoraaaaa livros :D, sonha com o dia que já saberá ler.
Após esta fase de tentativas de retomar este belo e saudável hábito, finalmente voltei a ler, confesso que o facto do meu mais que tudo também gostar de ler ajuda e para além disso como passei a andar de transportes públicos e entre o metro e barco é cerca de uma hora sem fazer nada, logo há que aproveitar (detesto estar sem fazer nada).
Pesquisei lá em casa na estante dos livros o que o N. tinha para lá e escolhi este




Acrescento que para além deste, neste momento as minhas leituras (mais estudo) também passam por matérias mais sérias como Contabilidade e Gestão Pública…:S:S… ossos do ofício ;)

"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores." (Charles W. Elliot)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ás voltas com as férias...

este ano estou mesmo a precisar de férias. Têm sido muitas as mudanças, as adaptações, as alterações, as decepções, as ilusões, por aí...
Mas, para além de nem sequer ainda ter marcado férias no work, o N. só pode gozar 2 semanitas e adivinhem quando????...pois, logo em Agosto que eu detestooooo...depois ainda há a situação dos meninos irem 2 semanas para o pai e claro, que também queremos tirar uns dias com eles e ainda temos os meus sogros á espera que nos decidamos...:S:S:S:S:

Bolas!!!Bolas!!! Bolas!! hà 3 dias que andamos para nos decidirmos, queremos agradar a todos e está complicado.
Queriamos uns dias com os meninos, mas também pelo menos um fim de semana com os sogros (que eles merecem, têm sido uma ajuda imensa) e o mais importante de tudo

será que dá para termos, nem seja 2 diazitos só nós os dois, sozinhos, na paz e sossego, a curtirmo-nos um ao outro...???!!!??? pleaseeeeee...
No meio disto tudo é que se avizinha um pós férias com mais novidades que nos vai continuar a proporcionar um dia a dia stressante, sempre a correr e com falta de tempo para tudo.

Deixa-me lá ir queimar mais uns neurónios com o tema FÉRIAS, quando?, onde?, com quêm?

:S